Combinando o Vinho Rosé
Ele é uma opção muito indicada para quem aprecia vinhos tintos e quer variar um pouco sem partir para os vinhos brancos.
Isso porque muitos rosés apresentam características semelhantes a alguns tintos, como notas frutadas e uma versatilidade que garante combinações com uma boa variedade de pratos.
É importante que sejam servidos em temperaturas mais baixas, assegurando o frescor da bebida.
Como é leve, tem a vantagem de não se sobrepor ao sabor da comida, e vai bem com entradas e saladas, assim como pode acompanhar preparos com frutos do mar e carnes. Ou seja, se quiser, você pode servir um bom rosé em um piquenique ao ar livre com amigos durante o dia ou em um jantar romântico que será bem-sucedido na missão!
Para abrir o apetite, sirva o rosé com uma tábua de frios com queijos brancos, azeitonas e castanhas. Se quiser algo mais farto, aposte em preparações com mariscos: paella, arroz de polvo e camarão, moqueca, ou simplesmente um peixe assado, como salmão ou atum. Pizzas de queijo, massas com molho branco ou sugo e carnes brancas também figuram na lista de possibilidades de combinações.
Fonte: Wine
Conheça um mundo de possibilidades combinando o vinho rosé! Desde entradas leves até pratos mais elaborados, este vinho versátil é a escolha perfeita para diversas ocasiões. Me acompanhe nas redes sociais para mais dicas e inspirações sobre vinhos!